segunda-feira, 9 de abril de 2012

Jogo das Cadeiras : Game of Thrones volta para sua 2ª temporada!

AVISO! SPOILER AO FINAL DO POST!!!!!
Eu li todo Senhor dos Anéis, li todo Crônicas de Nárnia,li todo Harry Potter, li toda A Busca do Graal e as Crônicas Arthurianas e estou lendo agora Memory, Sorrow & Thorn (Sim, eu tenho uma biblioteca incrível aqui na minha residência). Mas eu devo dizer que as Crônicas do Gelo e Fogo é uma série de livros ESPETACULAR! Westeros é um lugar de merda onde as putas não são todas mulheres belas, onde homens de honra não são coroados no fim do filme (ou temporada) e você leitor não pode, repito, NÃO PODE se apegar a ninguém...

Uma das paredes do meu quarto.

Não vou entrar em méritos de comparação com uma ou outra obra, até pq isso seria injusto com toda a diversidade que o gênero fantasia nos proporciona, mas devo dizer que o estilo de mundo "mágico" onde se ambienta a saga de George R. R. Martin é exatamente o que me agrada. Westeros já teve muita magia, já houveram criaturas fantásticas e guerreiros lendários e MUITA morte já aconteceu até chegarmos no livro I do certame e isso é muito legal pq você é de repente atirado em um lugar novo e desconhecido e começa a perceber que a época vivida nessa terra distante é de acomodação e de contentamento com tudo que venha a acontecer. Época de Verão.


Quem dera esse fosse o inverno que o Ned Stark previu :'(

Mas o Inverno estava chegando meu amigo, e a HBO queria te mostrar como esse inverno fodasso chegaria e modificaria esse mundo como, tanto leitores quanto personagens, o conhecemos! A qualidade das séries produzidas pela HBO já é conhecida então não era de se espantar que ao invés de apreensão os fãs sentissem ansiedade ao saberem da adaptação dos livros pra telinha deles(ainda mais se pensarmos que a HBO adora passar sacanagem e o nosso amigo R.R. Martin é basicamente um Jorge Amado gringo), e ninguém ficou desapontado com a grande produção feita em cima da primeira temporada de Game of Thrones(a série leva apenas o título do primeiro livro), temos uma enxurrada de boas atuações(Peter Dinklage dá show!),bons cenários,bom timing do roteiro e ótima direção dos episódios. Então era de se esperar a dúvida para com a 2ª temporada correto? Tanto sucesso assim em apenas 10 episódios gerou uma grande expectativa ao longo dos tantos meses de espera para que pudéssemos finalmente voltar a acompanhar as tramas e (muitas) mortes que ainda virão nestes próximos episódios da 2ª temporada de Game of Thrones que agora retrata nada mais nada menos que o segundo livro das crônicas de Martin, A Clash of Kings. E é aqui que a história começa a pegar fogo ao longo de todo o continente.
Tyrion é pra mim ,até agora, o personagem principal dos livros.
A 2ª temporada já está rolando na TV (estreeou no último dia 1º) e ela tem a missão de nos mostrar a guerra-fria que se monta ao redor dos 5 autoproclamados reis de Westeros para que só então possamos ver (ao final da temporada claro, arrisco dizer os 3 últimos episódios) o boom dessa tensão toda. Além é claro de introduzir /aprofundar diversos personagens novos/ex-coadjuvantes, alguns perdurarão outros não, que serão importantes em momentos chave da história, tais como Gendry,Melisandre,Davos,Renly,Stannis,Theon entre outros. Até agora a série tá realmente mantendo muito bem viva a promessa de boa adaptação e grande produção, as ilhas de ferro foram muito bem feitas assim como a tomada panorâmica do Porto Real e acredito que teremos muito mais locais belos e bem contextualizados com a obra (quem viu as entrevistas antes da estréia reparou na preocupação dos produtores com os locais de gravação). Claro que existirÕ momentos de declínio ao longo de cada episódio, por exemplo sempre veremos a Daenerys lá passando fome,sede e tudo mais naquele deserto de merda que ela tá vivendo mas é também um jeito de se ater ao modo como os livros são escritos originalmente.



Achou mesmo que esse calango ia aterrorizar na 2ª temporada?

Estou acompanhando com muito entusiasmo os episódios dessa nova temporada de Game of Thrones e (apesar de só ter tido 2 até agora) não tenho me decepcionado! Assisti dublado o 2º e queria deixar aqui a recomendação para que quem puder, por favor prestigie o belíssimo trabalho que os dubladores vem fazendo na série. Eu já li o segundo livro então tenho plena consciência do que vai acontecer, mas ver a adaptação daquilo que imaginaste ir parar na televisão é muito bom! E a HBO tem executado isso com maestria e paixão então minha nota para (tanto a primeira temporada quanto a atual) Game of Thrones é 9/10 bastardos do Rei Robert .
Mais pra perto do fim da temporada eu pretendo fazer outro post com um balanço melhor entre livros e série, mas até lá recomendo que você leia toda a coleção das Crônicas de Gelo e Fogo e veja semanalmente a série (ou então "alugue" os episódios pela "Netflix", ifyouknowwhatimean).
For the night is dark and full of terrors
Ah é!Tenho que dar um Spoiler né ?Ok então, pra quem quiser ler o spoiler é só usar o cursor pra selecionar o texto a seguir(assim você poderá ler) : Tyrion não morre neste livro
Mr. Charles


P.S.: Gostaria de deixar aqui o meu mais sincero agradecimento a todos que tem lido os posts, sei que tá tudo muito bagunçado ainda mas estamos nos organizando e vamos melhorar cada vez mais =] Temos muita coisa programada já pra esse mês de abril! Esperamos em breve poder contar também com as opiniões de vocês tanto aqui quanto em outras mídias sociais. Valeu galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua opinião!