sexta-feira, 6 de abril de 2012

Dicas de como melhorar o BBB

Não foi muito tempo antes da estreia do filme que eu conheci a franquia Hunger Games pela primeira vez. Eu estava na fila do cinema me preparando pra ver um filminho com a morena quando de repente eu reparo num trailer whatever de uma suposta nova série fantástica de livros que é descrita por algum crítico como "Twilight with blood"...pois é, ainda bem que o filme não dependeu nem 1% do seu RP.
Na boa, só depois de rever o trailer umas 6,02x10¹³ vezes, ler algo sobre os livros e ouvir alguns empolgados na faculdade que eu me senti confortável com a ideia de ver a tal película inaugural da trilogia(pq não mais uma trilogia ?) no cinema. Não me arrependi nem um pouco.
Os Hunger Games tem até seu próprio Pedro Bial 
O filme é diferente. Digo isso pq falar que o filme é foda, que a história é bem bolada ou que a reflexão provocada é profunda não vai adiantar de porra nenhuma se você ainda não viu o bendito filme, seriam apenas promessas que criariam expectativa...expectativa essa que poderia comprometer as surpresas que Jogos Vorazes me proporcionou e que deverá te proporcionar. Então tenha em mente que o filme,por enquanto, é "apenas" bem diferente do que nós estamos acostumados a ver por aí nas diversas mídias nerds, o modo como os personagens são levados até a trama foge muito do usual ( Voldemort não matou os pais de Katniss e nem o tio dela deixou anel nenhum, aliás ela nem vive com os tios olha que diferente!), o contexto que eles estão inseridos não é nada fantástico (eles não vivem um momento chave dentro do universo, pelo menos não ainda) e o mundo deles não é fantasioso-mágico nem futurista agressive, é bem peculiar e específico vai ver por isso funciona tão bem.Calma lá agora! Então é uma história sem sal sobre adolescentes que se matam ? Não! É uma história bem bolada sobre adolescentes que se matam :) Falando assim pode parecer uma ideia nem um pouco original( se você já viu O Sobrevivente ou o bizarro Battle Royale  podia pensar isso) mas o modo como o mundo deles é apresentado pra ti é muito legal, o fato de teres que assumir/deduzir/aceitar/supor diversos fatos é instigante e te faz querer saber mais daquela situação de merda que eles vivem. O filme entende tão bem isso que gasta grande parte do seu tempo te mostrando passo a passo o que um futuro participante dos jogos vorazes deve fazer até que os jogos realmente comecem, e em nenhum momento isso fica cansativo pq afinal de contas tudo aquilo é novo tanto pra ti quanto pra Katniss Everdeen.

Cena do Livro/Mangá/Filme/Louco Battle Royale representado aqui na mídia mais famosa  do Japão.

 A partir do momento que os jogos começam cara, é morte mermão! Momentos tensos são regulares e tu muitas vezes teme pelo destino da protagonista, falando nisso a nossa querida mística Jennifer Lawrence tá dando seu showzinho aí no filme! A boa atuação tanto dela quando do nosso amigo Josh Napa Hutcherson ajuda a abrilhantar ainda mais o filme que também conta com vááááários rostos conhecidos (pode ser até um mini game durante o mesmo tentar lembrar de onde conheces cada rosto conhecido que verás) tais como Stanley Tucci, Toby Jones,Woody Harrelson e Lenny Kravitz num papel memorável e digno da sua estatura e delineador dourado. É claro que existem algumas falhas, às vezes a câmera me irritou, dava pra dar uma melhor explorada no Seneca que seria o suposto antagonista desse capítulo da série e que acaba por ser quase nulo no andamento da mesma, mas nada disso compromete a imersão e nem diminui o sentimento que o filme desperta em te fazer querer saber mais sobre aquele continente que já tem tanta história.
Tudo é novo e causa temor tanto pra Katniss quanto pra o espectador que entra pela primeira vez em Panem
Não vou me alongar muito aqui sobre as muitas mortes no filme, o relacionamento entre os personagens e as consequências que essa edição dos Jogos Vorazes acarretará pq aí é spoiler na certa, e nós não queremos isso correto? Vou dizer só que o filme foi uma ótima surpresa, principalmente vindo do diretor que não tava nem um pouco no meu mapa(Gary Ross) e mostrando mais uma vez o potencial da nossa amiga Lawrence além de dar mais um destaque pro garoto Hutcherson que eu não via desde Zathura( é ele mesmo galera!) e merece um lugar ao sol! O fato dele não ser "completo" não foi visto por mim como um ponto negativo, muito pelo contrário!  Estou muito feliz com o que eu vi até agora da trilogia e tô louco pra ler os livros e acompanhar os updates sobre o próximo filme que, pasmem, sairá já no ano que vem! Jogos Vorazes é sem dúvida até agora em 2012 o filme que mais me chamou atenção por fazer o simples na tela do cinema, sem vender um 3D fake e ineficaz como muitos outros tentam mas sim uma boa história com personagens carismáticos interpretados por ótimos atores e uma GRANDE promessa de mais por vir.
Vou comprar os livros e espero em breve poder fazer um paralelo aqui, mas enquanto eu não compro vou dar a minha nota aqui baseada no filme que eu adorei e no livro o qual estou com muitas expectativas.
The Hunger Games leva pra casa 9,5/10 tordos trovejantes.
Mr. Charles
Agora é ler os livros, acompanhar as notícias sobre Catching Fire e conter  a empolgação e expectativa

P.S.: Alguém aí explica por favor o significado do tordo!
Quer saber mai sobre Hunger Games?
Leia:
http://migre.me/8zGE1
Veja:
http://migre.me/8zGFX
Ouça:
http://migre.me/8A5RB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua opinião!